3 de fev. de 2010

Blackberry 8520 supera iPhone em uso da internet

BlackBerry 8520
Companhia de análise de celulares revela que o BlackBerry 8520 é líder do bloco regional do Oriente Medio com base em estatísticas de navegação em celular.

Enquanto a Apple continua a encantar com sua techonologia, uma empresa sediada na Califórnia de análise de celulares alegou que os smartphones BlackBerry são os dispositivos de top usado para navegar na internet no Oriente Médio, batendo os modelos do iPhone da Apple, bem como modelos populares da Nokia.

Foi feita uma pesquisa que envolve o acompanhamento dos dispositivos de top utilizadas em cada região do Oriente Médio e constatou que a maioria das pessoas em todo o Oriente Médio que navegam na Internet com celular estavam usando o BlackBerry 8520 (18%). O iPhone ficou em segundo lugar com 10%, mas levou o BlackBerry rankings terceiro e quarto novamente com os seus 8900 (8%) e 9000 (6%) modelos. O Nokia E71 representavam apenas 5%.

É uma das poucas regiões no mundo onde o BlackBerry tem uma vantagem sobre o iPhone no qual foi classificado como o dispositivo de top na América do Norte, Europa, Ásia e Oceania, no mesmo relatório.

Os números são baseados em dados de tráfego do web site que a empresa pesquisadora realizou. Apesar da pesquisa ser apenas indicativa de aparelhos de top que são usados para navegar na internet, a pesquisa ajudou a ter uma ideia sobre as preferidas marcas e modelos de smartphone no Oriente Médio.

CEO da RIM Jim Balsillie disse recentemente que a forte demanda da região do Golfo contribuiu para um número recorde de smartphones da empresa que estão sendo enviados durante o trimestre, com o lançamento do Blackberry 8520 ajudando a impulsionar o crescimento.

"Não surpreendentemente, a Apple e a RIM no top da lista são responsáveis por mais de 60% do tráfego em cinco das sete regiões. Curiosamente, o Blackberry tem uma vantagem regional sobre a Apple e é o fabricante de topo em quatro das sete regiões, e está em segundo lugar em duas das sete regiões ", dizia um post no blog Motally o relatório. "Atribuímos esse número um ranking sobre a Apple principalmente para uma maior seleção de dispositivos de Blackberry 8520".

Quando o iPhone domina em mercados mais desenvolvidos, o BlackBerry da RIM 8520 sai por cima, tanto no Oriente Médio e América do Sul e do BlackBerry 8900 supera em África.
BlackBerry 8520

0 comments: