23 de dez. de 2009

Envio SMS Online - Envio SMS - Enviar SMS Gratis



Artigos Relacionados: Oi Torpedo - Nextel

Envio SMS

No dia de natal pessoas como voce pode dizer Feliz Natal e palavras de natal para seus amigo(as) e familiars atraves do site Orkut Celular.

Apenas quando nos finalmente estavamos acostumados em ver todo mundo constantemente falando nos celulares, derrepente parece que ninguem esta falando mais. Ao inves de falar, agora as pessoas estao enviando mensagens de texto (torpedos) atraves de seus celulares para enviar mensagens rapidas.



Envio SMS, mensagens de texto ou mais conhecidas como Torpedos tem substituido o uso da fala nos celulares por uma nova geracao de textos pequenos (SMS online).

Neste articulo , nos aprendemos como torpedos funcionam, explorar o seu uso e aprender porque algumas vezes demora algum tempo para a mensagem chegar ao seu destino.

Enviar SMS Gratis

Significa em ingles short message service. Eh um metodo de comunicacao de enviar pequenos textos entre celulares, ou de um PC para celulares, ou de qualquer aparelho que esteja ligado a internet para seu celular. A palavra “short” se refere ao tamanho maximo de mensagem: 160 charateres (letras, numeros ou simbolos). Para outros alfabetos como Chines o maximo SMS seriam 70 characteres.

Mas como enviar SMS gratis realmente vai para seu celular? Se voce teve a oportunidade de ler o articulo Como os Celulares Funcionam, voce pode realmente ver o que esta acontecendo.

Ate mesmo se voce nao esta falando no seu celular, seu celular esta constantemente enviando e recebendo informacao. Seu celular esta se comunicando com a torre do celular usando o caminho chamado controle de canal (control channel). Todo o tempo seu celular e a torre irao intercambiar um pacote de informacao que deixam os dois a torre e o celular saber que tudo esta funcionando bem.

Seu telefone tambem usa o canal de controle (control channel) para fazer uma ligacao. Quando alguem liga para voce, a torre envia para seu celular uma mensagem atraves do canal de controle que faz seu telefone tocar o ringtone desejado.

O canal de controle tambem
provém o caminho para envio SMS. Quando um amigo envia uma mensagem SMS para voce, a mensagem vai atraves do SMSC (Short Message Service Center – Centro de Servico de Mensagens Curtas) para a torre, entao a torre envia de volta uma mensagem para seu telefone em pequeno pacote de informacao para o canal de controle.

O atual formato da informacao para as mensagens inclui coisas como o tamanho da mensagem, a hora enviada, numero do telefone do destinatario, o formato, etc. Para uma completa compreensao byte por byte do formato da mensagem leia este artigo.
Envio SMS

1 comments:

Anônimo disse...

feliz aniv